Canal de denúncia

Entendendo o processo do Canal de Denúncia

O propósito do Canal de Denúncias é assegurar a apuração de todas as
situações a ele apresentadas com imparcialidade, preservando a
confidencialidade e o anonimato.

Este Canal é uma instância adicional de diálogo entre o Escritório e seus
públicos de relacionamento e deve ser utilizado para comunicar situações que estejam em desacordo com nosso Culture Code, Código de Conduta Ética, demais políticas, normas internas e/ou ao descumprimento das legislações vigentes.

Ao registrar sua denúncia via site, você deve fazê-lo com o máximo de informações disponíveis. Quanto mais informações sobre o fato você fornecer, melhor será o direcionamento para apuração e eventual responsabilização de infratores.

Não é necessário fornecer informações pessoais. A denúncia pode ser anônima. Ao se identificar, você somente terá a sua identidade revelada ao gestor do processo mediante a sua prévia autorização. As denúncias também podem ser realizadas de maneira presencial ou por escrito a qualquer membro do Comitê.

O sigilo e a confidencialidade estão garantidos e as informações somente serão compartilhadas com os responsáveis pela apuração e encaminhamento das denúncias.

Quando recebidas denúncias sem o detalhamento necessário para a devida apuração, o Gestor de Ética solicitará complementos a você, que terá até 7 dias úteis para retornar. Caso não haja retorno, a denúncia será encerrada por insuficiência de informações. As denúncias sem meio de contato com o denunciante e ausência de informações serão encerradas.

Ressalte-se que o denunciante de boa-fé será sempre protegido contra retaliações e os infratores estarão sujeitos à aplicação das medidas disciplinares e judiciais cabíveis.

O Canal de Denúncias não substitui os demais canais existentes do Escritório, como a área de Gestão de Pessoas, o Compliance e a própria Alta Direção, que é o principal interlocutor no processo de comunicação e diálogo franco com os colaboradores.

A conclusão e o andamento da denúncia podem ser consultados a qualquer momento pelo nosso email compliance@sdvadvogados.com.br

Faça sua denúncia referente a práticas ilegais, atos duvidosos, fraudes, propinas, conflitos de interesse, recebimentos indevidos, aliciamento, assédio ou qualquer outra prática que você entende ser ilegal, ilícita, fictícia ou fora da integridade profissional, inclusive os previstos no escopo da Lei Federal Anticorrupção nº 12.846/2013, seja por um de nossos colaboradores, prestadores de serviços ou parceiros estratégicos.

Sua Denúncia será enviada diretamente para o Comitê para avaliação e disposição de ações imediatas de correção e sanções administrativas, caso necessário.

Em caso de reclamações, dúvidas ou denúncias, você também pode utilizar os demais canais de comunicação:

– Formulários deste site

– E-mail compliance@sdvadvogados.com.br

– E-mail agente denuncia@inspirequalidade.com.br

– Whatsapp Relacionamento com o cliente +55 35 99827-4489

– Ligar para nossos telefones 0800 123-0009

– Carta Denúncia endereçada ao escritório

– Presencialmente em nosso Escritório

– Reunião direta com a Alta Direção

 

Form denuncia

Nome

Email

Telefone

 

  • Motivos da denúncia (Lista suspensa: itens compliance ou LGPD)
  • Grupos relacionados (Lista suspensa com as opções: advogados, funcionários, prestadores de serviço, parceiros)
  • Descrição do fato, quando e onde aconteceu (Descreva o mais detalhadamente possível o que aconteceu. Informe também se continua ocorrendo. Quanto mais detalhada for a denúncia, maiores serão as chances de se comprovar os fatos alegados.)
  • Como podemos confirmar os fatos? (Quais e em que lugar podem ser encontradas evidências sobre o fato denunciado? Existem documentos que comprovam esse fato? Em caso positivo, onde podem ser encontrados? Existem testemunhas? Especifique da forma mais detalhada possível. Lembre-se: qualquer informação pode ser útil, por mais irrelevante que ela pareça para você. Se foi feito Boletim de Ocorrência referente à denúncia, informar o número de registro. )
  • Alguma sugestão para resolver a situação?

*Ao enviar esse registro, faça a devida anotação do número de protocolo para seu devido acompanhamento posterior.

 

Motivos LGPD

 

Vazamento, roubo, fraude e/ou perda de dados

Acesso não autorizado

Uso indevido de dados

Manipulação de dados

Retenção excessiva de dados

Omissão de dados

Sigilo, confidencialidade e/ou transparência

Falta de consentimento

Segurança de informação

Compartilhamento e/ou transferência de dados

Direitos do titular de dados

Monitoramento indevido

Violação de segurança

Violação de políticas internas

Outras irregularidades

Informações, sugestões e/ou elogios

 

Motivos compliance

 

Suborno

Fraude

Propina

Aliciamento

Corrupção

Furtos, roubos, apropriação indébito

Recebimentos indevidos

Conflitos de interesses

Vantagens indevidas

Condutas inadequadas

Más práticas de negócios

Manipulação de informações

Informações privilegiadas

Omissão de informações

Sabotagem e/ou destruição

Atos duvidosos

Acordos secretos com concorrentes

Lavagem de dinheiro

Brindes, presente ou favorecimentos

Negligência, descuido

Falhas de processos internos

Discriminação e assédio

Falsificação de documentos e evidências

Ilícitos junto ao poder público

Violação legal ou regulatórias

Violação de políticas internas

Falta de sigilo, confidencialidade e/ou transparência

Outras irregularidades

Informações, sugestões e/ou elogios